TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
40% das crianças já pediram celular de presente aos pais, aponta pesquisa - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

40% das crianças já pediram celular de presente aos pais, aponta pesquisa

Crianças entre 10 e 12 anos passam mais de quatro horas por dia no celular

Por Marcelo Andrade, às 19:46 - 22/10/2019 | Atualizado às 19:46 - 22/10/2019

A pesquisa Crianças e Smartphones do Brasil, divulgada este mês, mostra que de outubro de 2018 até setembro deste ano, passou de 23 para 30% a proporção de crianças entre 4 e 6 anos de idade que possuem um celular. O levantamento é das consultorias Mobile Time e Opinion Box.

A pesquisa revela que 40% das crianças já pediram um celular de presente aos pais.

O filho do motorista André ganhou o primeiro smartphone quando ainda tinha cinco anos. Hoje, aos 10, o menino passa por um acompanhamento psicológico para se livrar da dependência dos equipamentos. Compras online no cartão de crédito dos pais e a compulsão por jogos virtuais acenderam o alerta em casa.

As crianças entre 10 e 12 anos representam 80% dos que têm celular. Essa faixa etária é a que passa mais de quatro horas por dia em frente às telas.

O filho da enfermeira Bruna Silva tem 10 anos e segundo ela, tem dificuldade pra brincar com os amigos.

Os aplicativos de filmes infantis estão entre os mais acessados, seguidos dos jogos online, aplicativos de mensagens em, por último, vem as redes sociais.

A psicóloga infantil Shyrmena França tem percebido um aumento na procura dos pais por tratamento para os filhos dependentes tecnológicos. Segundo a especialista, essa dependência também está ligada a ausência dos pais na vida das crianças.

A pesquisa das consultorias Mobile Time e Opinion Box ouviu 1.580 brasileiros que acessam a internet e são pais de crianças de zero a 12 anos.

NEWSLETTER
OU