TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Alerj autoriza inclusão de pais e tutores de pessoas com deficiência no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 - Editoriais - Band News FM

Poder Legislativo

Texto:
+
-

Alerj autoriza inclusão de pais e tutores de pessoas com deficiência no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19

A medida também vale para cuidadores, enfermeiros e técnicos de enfermagem

Por Gustavo Sleman , às 16:14 - 08/04/2021

O texto vai para a sanção ou veto do governador em exercício Cláudio Castro (Foto: Julia Passos/Alerj)

A Assembleia Legislativa do Rio aprova o projeto de lei que autoriza a inclusão de pais, mães e tutores de pessoas com deficiências intelectuais no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. A medida também vale para cuidadores, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O texto, de autoria do deputado estadual Rodrigo Amorim, do PSL, estabelece que os contemplados pela proposta vão ter que apresentar documentação que comprove o vínculo para receberem a imunização.

De acordo com o projeto, são doenças intelectuais: Síndrome de Down, Síndrome do X-Frágil, Síndrome de Prader-Willi, Síndrome de Angelman, Alzheimer, Transtorno do Espectro do Autismo, doenças incapacitantes, temporárias ou permanentes e quaisquer outras descritas pelo médico.

A norma altera uma lei estadual que já prevê a prioridade na imunização para diferentes grupos, como profissionais da saúde, segurança pública, assistência social, educação, indígenas e quilombolas. Agora, o texto vai para a sanção ou veto do governador em exercício Cláudio Castro.

NEWSLETTER
OU