TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Alerj vai solicitar reconsideração de liminar que suspendeu processo de impeachment neste fim de semana - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Alerj vai solicitar reconsideração de liminar que suspendeu processo de impeachment neste fim de semana

No documento, a Alerj vai argumentar que todos os requisitos exigidos para o julgamento de crimes de responsabilidade foram cumpridos

Por Gustavo Sleman, às 19:30 - 31/07/2020 | Atualizado às 19:37 - 31/07/2020

A decisão de recorrer foi tomada na terça-feira (28) (Foto: Agência Brasil)

A Assembleia Legislativa do Rio vai ajuizar neste final de semana, no Supremo Tribunal Federal, um pedido de reconsideração da liminar que suspendeu o processo de impeachment do governador Wilson Witzel na Casa.

No documento, a Alerj vai argumentar que todos os requisitos exigidos pela lei federal sobre o julgamento de crimes de responsabilidade foram cumpridos. A decisão de recorrer foi tomada na terça-feira (28).

A ação acontece após o presidente do STF, Dias Toffoli, acolher o pedido da defesa do Witzel, que alegava irregularidades na formação do grupo de deputados que analisa as denúncias contra o governador no rito, como a falta de proporcionalidade de representação dos partidos políticos.

Em nota, a Assembleia informou que os deputados decidiram aguardar até o final de semana por conta do fim recesso judiciário e por ser o plantão do ministro Luiz Fux, relator original da ação movida pelos advogados de Witzel.

NEWSLETTER
OU