TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Amigos e familiares se despedem de Paulo Henrique Amorim - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Amigos e familiares se despedem de Paulo Henrique Amorim

Jornalista morreu em casa e foi sepultado Crematório e Cemitério da Penitência, Zona Portuária do Rio

Por Daniella Dias, às 11/07/2019 - 17:42

00:00 / 00:00

Paulo Henrique Amorim deixa a esposa, uma filhas e duas netas (Foto: Reprodução)

Cercado de coroas de flores de diferentes veículos de comunicação, políticos e amigos, o jornalista Paulo Henrique Amorim foi velado nesta quinta-feira (11) na Associação Brasileira de Imprensa, no centro da capital fluminense.

Ele morreu em casa, na quarta-feira (10), no Rio de Janeiro, aos 76 anos vítima de um enfarte.

O comunicador foi sepultado no Crematório e Cemitério da Penitência, na Zona Portuária do Rio.

Paulo Henrique Amorim trabalhava na Record TV desde 2003, mas estava afastado das telas há uma semana. Ele ficou à frente do programa Domingo Espetacular por 13 anos.

A irmã dele, Marília Amorim, mora na França e não tinha contato diário com Paulo Henrique. Ela afirma que, durante visitas, observava como o irmão era dedicado à profissão.

O jornalista ganhou em 1972 o prêmio Esso, um dos mais importantes do jornalismo brasileiro. Ele foi contemplado na categoria "informação Econômica" pela reportagem "A renda dos brasileiros".

O presidente eleito da Associação Brasileira de Imprensa, Paulo Gerônimo, ressalta que Paulo Henrique Amorim é mais uma grande perda do jornalismo em 2019.

Dono de diversos bordões, o jornalista passou por diferentes emissoras, como a extinta TV Manchete, a TV Globo e a Revista Veja. Na década de 90, apresentou o Jornal da Band, do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Paulo Henrique Amorim deixa a esposa, uma filha e duas netas.

NEWSLETTER
OU