TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
André Caffaro de Andrade deixa a Seap - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

André Caffaro de Andrade deixa a Seap

O coronel da Polícia Militar Alexandre Azevedo de Jesus foi nomeado para ocupar a vaga

Por Luiza Muttoni , às 11/01/2019 - 17:12

Fontes ligadas ao ex-secretário afirmam que ele foi pego de surpresa (Foto: Reprodução | Redes sociais )

O secretário André Caffaro de Andrade é a primeira baixa do novo Governo do Rio de Janeiro. Ele foi exonerado 10 dias após assumir a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.

O decreto, publicado no Diário Oficial, aponta que a saída se deu por um pedido do então secretário, e que ele vai continuar trabalhando na pasta. Antes de assumir a Seap, Caffaro coordenava a área de Saúde Ocupacional da Secretaria. No entanto, fontes ligadas ao ex-secretário afirmam que ele foi pego de surpresa com a notícia, e que não pediu exoneração, ao contrário do que foi informado pela assessoria de imprensa do Governo. Ainda de acordo com a fonte, Caffaro foi informado na quinta-feira (10) sobre a decisão, e está muito abalado, sem saber o motivo da exoneração.

O coronel da Polícia Militar Alexandre Azevedo de Jesus foi nomeado para ocupar a vaga. De acordo com o Executivo Fluminense, ele tem cerca de 30 anos de serviços prestados à corporação, além de uma vasta experiência em Segurança Pública. Azevedo era diretor-geral do Departamento Geral de Ações Socioeducativas, cargo que ocupava desde 2009. O novo secretário já foi multado, em junho do ano passado, pelo Tribunal de Contas do Estado, por irregularidades em contratos firmados à época em que estava à frente do Degase.

A multa foi de pouco mais de R$ 32 mil, e o TCE considerou ilegais sete termos de um contrato de fornecimento de alimentação para unidades do Departamento, firmado com a empresa Refeições Coletivas Administração e Serviços. O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Estado, Gutemberg de Oliveira, está dando, neste momento, uma coletiva de imprensa para falar sobre a exoneração do então titular da Seap.

NEWSLETTER
OU