TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
André Ceciliano é considerado favorito em eleição para presidência da Alerj - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

André Ceciliano é considerado favorito em eleição para presidência da Alerj

Deputados afirmam que o desempenho do deputado durante a pandemia e a crise política fez com que o parlamentar ganhasse força na assembleia

Por Gustavo Sleman, às 16:36 - 01/02/2021

00:00 / 00:00

Segundo fontes ouvidas pela BandNews FM, a expectativa é de que o deputado petista seja reeleito (Foto: Thiago Lontra/Alerj)

O deputado André Ceciliano, do PT, vai ser reeleito como presidente da Assembleia Legislativa do Rio, segundo fontes ouvidas pela BandNews FM.

A eleição da nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2021/2023 ocorre nesta terça-feira (2) em sessão que marca o início dos trabalhos da Alerj este ano.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o pleito deve contar, a princípio, com uma única chapa. Para ser eleito, o grupo deve receber a maioria absoluta dos votos, em primeira chamada, e maioria simples, em segunda chamada.

Os parlamentares Gustavo Tutuca, Thiago Pampolha e Bruno Dauaire, que estão à frente das secretarias estaduais de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social vão ser exonerados momentaneamente para a votação.

Em conversa com a reportagem, deputados afirmaram que o desempenho de Ceciliano à frente da Assembleia durante a pandemia e a crise política gerada pelo processo de impeachment de Wilson Witzel fez com que o político ganhasse força até mesmo entre parlamentares de diferentes ideologias.

A Mesa Diretora é composta por 13 integrantes: presidente, quatro vice-presidentes, quatro secretários e quatro vogais, cargos que não possuem atribuição ou competência definida, mas que têm direito a voto.

Um dos vice-presidentes deve ser o deputado Chico Machado, que foi o presidente da comissão de impedimento do governador afastado do Rio.

NEWSLETTER
OU