TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Após terem pedido negado pela PM, organizadores do Bloco da Favorita podem recorrer da decisão - Editoriais - Band News FM

Blocos de Rua

Texto:
+
-

Após terem pedido negado pela PM, organizadores do Bloco da Favorita podem recorrer da decisão

De acordo com a Polícia, o prazo para pedir a liberação do evento não foi cumprido

Por Marcus Sadok, às 08:22 - 07/01/2020 | Atualizado às 16:03 - 07/01/2020

A abertura do Carnaval é neste domingo (12) (Foto: Agência Brasil)

Os organizadores do Bloco da Favorita vão recorrer da decisão da Polícia Militar de negar a realização do evento, marcado para o dia 12 de janeiro, no palco principal do Réveillon de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Segundo a PM, os organizadores do Bloco não cumpriram o prazo para pedir a liberação para esse tipo de evento.

Servidores da Riotur e produtores do Bloco estão reunidos na sede da Secretaria para traçar estratégias para reverter a decisão da Polícia.

A Associação de Moradores de Copacabana tem criticado e pedido para que o Bloco da Favorita não seja realizado no bairro.

O Bloco da Favorita é considerado um dos megablocos do Rio de Janeiro e assim como os demais, só acontece no centro da cidade.

Problema que pode ser maior ainda... já que dos 544 desfiles de blocos pré-aprovados pela Riotur, 337 ainda não conseguiram o aval da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros, o que corresponde 61,9% do total, segundo a Secretaria de Turismo do Rio.

Entre os blocos tradicionais que ainda não tiveram a autorização concedida, está o Cordão do Bola Preta.

Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que "as exigências relativas à segurança contra incêndio e pânico variam de acordo com uma série de fatores, que envolvem a infraestrutura adotada pelo bloco (como palco ou trio elétrico), o número de pessoas esperadas, a oferta de serviços de atendimento médico nas proximidades, o horário do desfile, a distância dos hospitais de referência, a simultaneidade com outros blocos, entre outras variáveis".

Whats-App-Image-2020-01-07-at-08-42-11

NEWSLETTER
OU