TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Atrasos nos salários são denunciados por profissionais da Educação de Duque de Caxias - Editoriais - Band News FM

Denúncia

Texto:
+
-

Atrasos nos salários são denunciados por profissionais da Educação de Duque de Caxias

Segundo servidores, desde o final de 2016, os pagamentos são depositados sem um calendário regular

Por Gabriela Morgado*, às 22:19 - 03/07/2020 | Atualizado às 22:19 - 03/07/2020

00:00 / 00:00

Profissionais da Educação de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, denunciam atrasos no pagamento. Segundo servidores, desde o final de 2016, os salários são depositados sem um calendário regular e em datas diferentes para cada profissional. Além disso, servidores ativos e inativos ainda não teriam recebido o salário de junho deste ano.

Questionada, a Prefeitura de Duque de Caxias informou que a pandemia da Covid-19 causou queda na arrecadação e que o município enfrenta dificuldades para realizar o pagamento dos servidores.

De acordo com a Prefeitura, foi quitada a folhas de pagamento de junho, relativa ao mês de maio, de 74% dos servidores da Educação. O município informou ainda que serão realizadas novas remessas nos próximos dias, de acordo com a entrada de receita, até que todo o funcionalismo tenha recebido.

A Prefeitura não informou o motivo do atraso nos pagamentos nos anos anteriores à pandemia. A professora da rede municipal Ana Paula Lopes afirma que as datas para a realização dos pagamentos são imprevisíveis.

*Estagiária sob supervisão de Isabele Rangel

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU