TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Autódromo de Deodoro: relatório de licenciamento ambiental será analisado pelo Inea - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Autódromo de Deodoro: relatório de licenciamento ambiental será analisado pelo Inea

O documento deve ser examinado na próxima terça-feira (18)

Por Gustavo Sleman, às 19:25 - 13/02/2020 | Atualizado às 02:44 - 18/02/2020

00:00 / 00:00

Autódromo de Deodoro, na Zona Oeste do Rio (Foto: Divulgação)

A Comissão Estadual de Controle Ambiental do Inea analisa na próxima terça-feira (18) o relatório preliminar do licenciamento ambiental para a construção do autódromo de Deodoro, na Zona Oeste da capital fluminense. A informação foi divulgada após reunião nesta terça (13).

No encontro, que contou com a presença de representantes da Secretaria de Meio Ambiente, do Instituto, de movimentos sociais e da Assembleia Legislativa do Rio, foram discutidos o estudo e o relatório de impacto ambiental.

Para o presidente da Comissão de Representação da Alerj, o deputado Carlo Caiado (DEM), a expectativa é que na semana que vem já seja convocada uma audiência pública para tratar do tema.

O engenheiro mecânico e piloto Ivson Marques também esteve presente no encontro. Membro do Movimento Pró Autódromo, ele afirma que a construção do equipamento é importante para o desenvolvimento do Rio.

Desde que foi anunciado, o projeto do novo autódromo do Rio vem dividindo opiniões. São previstas obras no lugar da Floresta de Camboatá, com quatro quilômetros e meio de pista.

NEWSLETTER
OU