TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Avenida Niemeyer deve passar por nova vistoria na próxima semana - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Avenida Niemeyer deve passar por nova vistoria na próxima semana

A previsão é que as obras de contenção da encosta terminem em novembro

Por Michael Veríssimo, às 11/07/2019 - 15:42

00:00 / 00:00

De acordo com a Prefeitura, em até 45 dias, treze casas serão demolidas (Foto: Divulgação | Prefeitura Rio)

O perito designado pela Justiça do Rio para avaliar as condições da Avenida Niemeyer deve realizar uma nova vistoria no local na próxima semana. 

Para que isso aconteça, Luiz Roberto Sertã analisa o relatório técnico elaborado pela Geo-Rio, que assegura a viabilidade numa possível reabertura da via. Caso consumada, essa será a terceira inspeção do caminho desde o fechamento em 28 de maio. 

De acordo com o engenheiro, três causas básicas serviram de justificativa para que o laudo sumário complementar elaborado por ele no mês passado recomendasse a manutenção do fechamento da Avenida Niemeyer.

Na quarta-feira (10), a reportagem da BandNews FM esteve na via e observou operários da prefeitura trabalhando em pelo menos três pontos: na chegada a São Conrado, na altura do antigo motel Vip's e no trecho da comunidade do Vidigal.  Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Habitação, em até 45 dias, 13 casas serão demolidas. 17 imóveis já foram derrubados. 

Para o chefe da pasta, Sebastião Bruno, o risco de novos deslizamentos na via, que liga os bairros do Leblon e São Conrado, é próximo de zero em dias secos. 

A um custo superior a R$ 31 milhões, a previsão é que as obras de contenção da encosta terminem em novembro. Atualmente, somente moradores do Vidigal e veículos autorizados podem acessar a Avenida Niemeyer.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU