TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Avianca se compromete a apresentar melhores condições para os funcionários - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Avianca se compromete a apresentar melhores condições para os funcionários

A empresa vive uma crise e está em processo de recuperação judicial

Por Tatiana Campbell, às 20/05/2019 - 17:34

00:00 / 00:00

A Avianca Brasil se comprometeu a apresentar na próxima semana dados que mostrem melhores condições para os funcionários da companhia aérea. De acordo com aeroviários que participaram de uma audiência nesta segunda-feira (20) no Ministério Público do Trabalho, os funcionários pretendem acatar o pedido feito pelo MP e aguardar até o outro encontro para decidir se haverá uma nova greve ou não.

O encontro, que aconteceu nesta segunda-feira, discutiu a regularização dos salários e benefícios atrasados desde o mês passado. De acordo com o Ministério Público, apenas o vale transporte foi pago.

Funcionários da empresa esperam que o que foi prometido seja cumprido já que para muitos a situação é desrespeitosa.

A greve havia sido decretada pelos funcionários na última sexta-feira, porém foi temporariamente suspensa após uma reunião no Sindicato dos Aeronautas.

A procuradora do Ministério do Trabalho, Deborah Felix, acredita que na próxima terça-feira, dia 27, a Avianca apresente um retorno de como serão feitos os pagamentos.

A Avianca Brasil vive uma crise e está em processo de recuperação judicial. Na última sexta-feira, funcionários da companhia interromperam as decolagens e protestaram nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Mais de 20 voos foram cancelados.

NEWSLETTER
OU