TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Baloeiros invadem condomínio na Barra para resgatar balão - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Baloeiros invadem condomínio na Barra para resgatar balão

Dezenas de pessoas entraram no complexo Rio 2, e assustaram moradores

Por Gabriela Morgado, às 16:38 - 17/01/2021

00:00 / 00:00

Balão de grandes proporções ficou preso em prédio. (Foto: Reprodução | Vídeo)

Dezenas de baloeiros invadiram um condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, para resgatar um balão, neste domingo. Segundo um morador que não quis ser identificado, mais de 50 pessoas entraram no Condomínio Verano, que fica no complexo Rio 2, para resgatar o artefato.

Imagens gravadas por moradores mostram policiais militares expulsando os baloeiros, mas ninguém foi preso. Em nota, a corporação informou que um pequeno grupo foi dispersado, e que os PMs desamarraram o balão, que ficou preso em um prédio, para evitar a queda no chão. Logo depois o artefato voltou a subir.

Ainda na Barra da Tijuca, outro balão caiu em uma área de vegetação, próximo ao Parque Olímpico. Não houve registro de incêndio.

Em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, também foi registrada a queda de um balão. A estrututra caiu em cima da fiação elétrica da Avenida Arthur Antônio Sendas, e foi retirada por equipes da Light.

O programa Linha Verde, que faz parte do Disque Denúncia, informou que não funciona aos domingos, mas que recebeu cinco denúncias sobre balões em 2021. As denúncias podem ser feitas pelo aplicativo ou pelo telefone 2253-1177.

Confeccionar, comercializar ou soltar balões é crime ambiental e pode gerar multa e até prisão, de um a três anos.
 

 

NEWSLETTER
OU