TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Bandido é preso com escopeta dentro de presídio onde Pezão está - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Bandido é preso com escopeta dentro de presídio onde Pezão está

Com o preso, também foram apreendidos dois celulares e um molho de chaves

Por Christiano Pinho, às 08/01/2019 - 09:10

00:00 / 00:00

Presído está localizado no Fonseca, em Niterói, (Foto: Christiano Pinho)

O presídio que registrou a tentativa de fuga de três detentos em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, não apresenta boas condições de trabalho para os agentes penitenciários. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Estado, Gutembergue de Oliveira.

Para tentar fugir, os internos simularam uma briga e atraíram a atenção de um carcereiro, na madrugada desta terça-feira (08). O agente penitenciário foi golpeado na cabeça, amordaçado e amarrado.

Um dos presos, Velton de Souza Reis, ainda pegou a arma calibre 12 do carcereiro, com munição não letal, e pulou o muro que dá acesso à unidade prisional em que está o ex-governador Luiz Fernando Pezão. Ele já havia fugido de um presídio na Zona Norte carioca em 2007. Os outros dois, Júlio Antônio de Oliveira e João Carlos Gomez Ferreira, invadiram uma segunda cadeia vizinha. Todos foram recapturados já que não conheciam a geografia do local e acabaram pulando muros que fazem divisa com outras prisões.

Os detentos do Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro estavam em uma cela onde integrantes de uma facção criminosa ficam isolados de bandidos rivais. O problema, segundo Gutembergue de Oliveira, é que a estrutura do espaço originalmente não foi feita para atender a essa demanda.

A Secretaria de Administração Penitenciária abriu uma investigação para apurar os fatos e determinou a transferência dos presos para Bangu 1, no Complexo Penitenciário de Gericinó, Zona Oeste carioca.

NEWSLETTER
OU