16 ºC 30 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 [email protected] (21) 99623-6060
BandNews do Bem: mãe de deficiente cria ONG para lazer inclusivo - Editoriais - Band News FM
Plantão

BandNews do Bem

Texto:
+
-

BandNews do Bem: mãe de deficiente cria ONG para lazer inclusivo

O Sólazer, fundado há 33 anos, acredita na transformação social e no desenvolvimento humano através do lazer

00:00 / 00:00

A oficina de percussão é uma das aividades que a ONG oferece. (Foto: Divulgação)

A BandNews FM, reconhecida por ser a porta-voz do cidadão fluminense, vai colocar a “mão na massa” e fazer valer seu papel social. A rádio vai “adotar” mensalmente uma instituição do Rio de Janeiro. A iniciativa quer direcionar doações e engajamento dos ouvintes à causas e instituições que ajudam a melhorar a cidade e o estado. 

"Eu sou alegre, flamenguista, carioca e sempre morei perto da praia. Sempre tive uma vida em movimento e quando minha filha nasceu com deficiência eu senti que faltava isso na vida dela e aí eu tive um clique e comecei a falar de lazer com mãe e reunir pessoas para isso."

E é assim que há 30 anos Marlene Morgado leva a vida. Cercada de sorrisos, abraços e diversão. Com uma juventude invejável e muita empolgação, aos 83 anos, Marlene toca o projeto "Sólazer" voltado para pessoas com deficiência na Zona Norte do Rio.

O Sólazer – O Clube dos Excepcionais é uma instituição, fundada há 33 anos, que acredita na transformação social e no desenvolvimento humano através da arte, do lazer e da cultura, valorizando a inclusão social.

"O lazer é o maior meio de relação com a vida. É por intermédio do lazer, da brincadeira, do riso, do passeio... Isso tudo você vai desenvolvendo. O lazer te faz feliz e é ele que traz alegria para grupo", afirma Marlene Morgado.

Sempre alto astral até nos momentos mais difíceis, Marlene criou a ONG após o nascimento da filha com deficiência física. E desde então o projeto não parou. As práticas acontecem no Centro de Lazer e Cultura Flores e Borboletas, que fica na Rua Araújo Leitão, número 87, Engenho Novo, Zona Norte do Rio. 

"O deficiente é um ser humano como outro qualquer. Ele tem apenas tem uma deficiência. Apenas. Ele tem todos os desejos e todas necessidades que os ditos normais tem. De perto o poeta já falou ninguém é normal. O esporte, a arte e a música são trabalhos de integração", ressalta a fundadora.

No Brasil, mais de 24 milhões de pessoas tem algum tipo de deficiência. O projeto usa a música, a arte e o esporte para integrar essas pessoas.Se você está precisando de um pouco de inspiração para viver mais feliz e ajudar o próximo... ao longo do mês de setembro a Rádio BandNews vai te dar uma forcinha.

Por Natália Rodrigues, às 08/09/2017 - 23:14

NEWSLETTER
OU