TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Banho de mar nas praias do Rio é liberado - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Banho de mar nas praias do Rio é liberado

No entanto, a Prefeitura ainda não liberou a permanência na areia chamada Fase 5 de reabertura das atividades no município

Por Maurício Bastos, às 20:41 - 31/07/2020 | Atualizado às 20:41 - 31/07/2020

A nova etapa de flexibilização começa a valer neste sábado (Foto: Agência Brasil)

A Prefeitura do Rio liberou o banho de mar nas praias da cidade, mas a permanência na areia continua proibida. Este foi um dos anúncios feitos pelo prefeito Marcelo Crivella nesta sexta-feira, na chamada Fase 5 de reabertura das atividades no município.

Os vendedores ambulantes poderão trabalhar nas praias entre 7 da manhã e 18 horas nas praias, sem aluguel de cadeiras e barracas e sem bebida alcoólica. A regra vale para o comércio informal de rua nas demais áreas da cidade. As feiras de artes e de artesanato nas áreas públicas do Rio também foram liberadas.

As lojas de rua também foram contempladas na fase 5. Os estabelecimentos poderão abrir às 9 da manhã, nos finais de semana, com horário de fechamento livre. Já de segunda a sexta, o horário de abertura estabelecido é às 11 da manhã, com horário de fechamento liberado.

Os shoppings voltam a funcionar no horário normal: das 10 da manhã às 22 horas. Os bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos gastronômicos tiveram horário de fechamento ampliado, de 11 da noite para 1 da manhã.

Assunto que rendeu polêmica ao longo da semana, a reabertura das escolas privadas foi autorizada, de forma voluntária. Já em relação à retomada das aulas nas escolas públicas, ainda não há uma definição por parte da Prefeitura.

NEWSLETTER
OU