TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Bares e restaurantes ainda apresentam aglomerações nesta sexta-feira - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Bares e restaurantes ainda apresentam aglomerações nesta sexta-feira

No entanto, o movimento registrado foi menor que o de quinta-feira

Por Maurício Bastos, às 23:43 - 03/07/2020 | Atualizado às 01:03 - 04/07/2020

00:00 / 00:00

Chuva e frio inibem frequentadores na noite de sexta (Foto: Maurício Bastos)

Depois de muita aglomeração e descumprimento das regras de distanciamento no primeiro dia da reabertura de bares e restaurantes no Rio, o movimento foi bem menor na noite desta sexta-feira (03).

Além da chuva e do frio na cidade, uma força-tarefa da Prefeitura inibiu a repetição das irregularidades encontradas na noite de quinta-feira.

As equipes verificam se os estabelecimentos estão respeitando as condições impostas para a retomada das atividades.

Em dois dias de fiscalização, agentes multaram 36 bares e restaurantes. No Leblon, na Zona Sul do Rio, guardas municipais fecharam locais que ultrapassaram o limite do horário determinado e que permitiram aglomeração de consumidores.

Segundo o superintendente de Educação da Vigilância Sanitária do município do Rio, Flávio Graça, o comerciante que desrespeitar as regras do decreto será multado e pode ter até o alvará de funcionamento cassado.

Assim como os comerciantes, os consumidores que infringirem as regras da Prefeitura do Rio também poderão ser penalizados com multa.

Segundo o decreto municipal que liberou a reabertura de bares e restaurantes, os estabelecimentos têm que fechar as portas às 11 da noite, oferecer álcool em gel para funcionários e clientes e cobrar o uso de máscaras.

NEWSLETTER
OU