TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Bienal do Livro anuncia novidades para edição de 2019 - Editoriais - Band News FM

Cultura

Texto:
+
-

Bienal do Livro anuncia novidades para edição de 2019

Novos espaços serão criados

Por Luanna Bernardes, às 15:06 - 30/07/2019 | Atualizado às 16:26 - 30/07/2019

00:00 / 00:00

112 mil alunos já foram inscritos para visitações escolares à Bienal do Livro (Foto: Divulgação)

Inovadora e setorizada. A Bienal do Livro deste ano, que será realizada no RioCentro entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro, promete ser completamente diferente das outras edições no Rio de Janeiro. 

As crianças vão ter uma boa surpresa. O pavilhão de entrada do evento vai ser dedicado ao público infantil. Nesse espaço, os organizadores vão montar um cenário que imita uma floresta encantada. 

A ideia é mostrar aos pequenos o mundo mágico da literatura. Quem conta é a diretora da Bienal, Tatiana Záccaro.  

No pavilhão seguinte, os visitantes vão poder conferir os estandes adultos e o tradicional Café Literário, que tem nomes importantes confirmados como Martinho da Vila, Elza Soares e Pedro Bandeira. Já a Arena Jovem, criada na última edição, vai promover debates com a presença de autores como Luís Fernando Veríssimo e Ruy Castro. 

Sucesso entre os jovens, a escritora Thalita Rebouças também vai participar da Arena e fala sobre a expectativa para o evento. Mesmo diante de um cenário de crise, com grandes livrarias fechando as portas, o presidente da Bienal, Marcos da Veiga Pereira, tem grande expectativas para o evento, que aposta na inovação. 

112 mil alunos já foram inscritos para visitações escolares à Bienal do Livro. O número é recorde. Esse ano, o evento também vai contar com um espaço dedicado aos professores. O Fórum Educação vai promover debates e intercâmbio de experiências entre os profissionais da educação. 

A Bienal do Livro deste ano homenageia o Japão e duas escritoras que completam 50 anos de carreira: Ana Maria Machado e Ruth Rocha. As entradas estão à venda e custam 30 reais a inteira. 

NEWSLETTER
OU