TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Bloco Virtual agita os foliões na Praia do Leme - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Bloco Virtual agita os foliões na Praia do Leme

Em sua 18ª edição, a Avenida Atlântica ficou lotada

Por Tatiana Campbell , às 15:44 - 12/02/2018 | Atualizado às 06:45 - 13/02/2018

00:00 / 00:00

Bloco Virtual desfila pela 18ª vez pelas ruas do Leme (Foto: Tatiana Campbell)

Além da folia na Sapucaí e nas ruas do Rio de Janeiro, cariocas e turistas também aproveitam o feriadão nas praias.

Em Copacabana, na Zona Sul do Rio, muita gente disputa espaço por um lugar na areia para colocar barracas, cadeiras e pegar aquele bronzeado. O mergulho no mar é a melhor opção para se refrescar nesse calorão de Carnaval.

E seguindo esse pensamento o casal Carla Vieira e Marcelo Vieira juntou dois em um. Enquanto a dupla curtia a praia do Leme, acontecia ali perto a 18ª edição do Bloco Virtual.

O tema deste ano foi "Jardim das Delícias ou Ando Meio Desligado.". Contra a censura e a favor da resistência, o desfile agitou os foliões na orla da Zona Sul como a empresária Lais Monteiro. Ela conta que o Bloco Virtual traz além das marcinhas de carnaval uma forma de protesto.

Com uma roupa inspirada no fundo do mar, a designer Natalia Portela conta que acompanha o bloco desde o início e por isso, os próprios músicos se tornaram amigos.

A estimativa da Riotur é que 6 milhões de pessoas passem o carnaval na cidade, metade delas curtindo os quase 450 blocos que desfilam até a quarta-feira de cinzas.

NEWSLETTER
OU