TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Blogueiro alvo de operação da PF fez campanha para Marcelo Crivella - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Blogueiro alvo de operação da PF fez campanha para Marcelo Crivella

Oswaldo Estáquio, que estava proibido de sair do Distrito Federal sem autorização da Justiça, esteve em um evento da campanha do candidato do Republicanos na última quinta-feira (12)

Por Gustavo Sleman , às 22:18 - 17/11/2020 | Atualizado às 22:19 - 17/11/2020

00:00 / 00:00

Oswaldo Estáquio teve a prisão domiciliar decretada nesta terça-feira (17) (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O jornalista Oswaldo Estáquio, que teve a prisão domiciliar decretada nesta terça-feira (17), apoiou a reeleição do prefeito do Rio Marcelo Crivella. O blogueiro, que estava proibido de sair do Distrito Federal sem autorização da Justiça, esteve em um evento da campanha do candidato do Republicanos na última quinta-feira (12).

Durante o comício na Zona Oeste, Oswaldo também fez críticas a Guilherme Boulos, que concorre a vaga ao cargo na prefeitura de São Paulo. Dois antes do primeiro turno, um vídeo publicado nas redes sociais de Marcelo Crivella também traz Oswaldo Estáquio, dessa vez elogiando a gestão do atual prefeito.

Nesta terça-feira (17), o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar de Eustáquio, com tornozeleira eletrônica. A Polícia Federal fez buscas na casa do blogueiro. A decisão ocorreu porque o magistrado considerou que Oswaldo descumpriu medidas cautelares como viagens sem autorização judicial.

Eustáquio é investigado no inquérito sobre a organização e o financiamento de atos antidemocráticos e já havia sido preso em junho.

Procurada, a assessoria da campanha de Marcelo Crivella informou que não vai se pronunciar sobre o caso. Já a defesa do blogueiro afirmou que vai se posicionar de maneira mais precisa após ter integral acesso ao inquérito.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU