TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Bolsonaro cumpre agenda no Rio ao lado de Cláudio Castro - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Bolsonaro cumpre agenda no Rio ao lado de Cláudio Castro

O presidente da República participou da cerimônia de formatura de sargentos da Marinha, na Zona Norte

Por Andrezza Buzzani, às 13:43 - 10/09/2020 | Atualizado às 18:52 - 10/09/2020

00:00 / 00:00

Bolsonaro ficou sem máscara durante o evento (Foto: Reprodução/Marinha do Brasil)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, na manhã desta quinta-feira (10), da Cerimônia de Formatura de 1987 alunos do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento da Marinha.

O evento aconteceu Centro de Instrução Almirante Alexandrino, na Penha, na Zona Norte do Rio.

Em discurso, Bolsonaro parabenizou os sargentos, afirmou que tem orgulho das Forças Armadas Brasileiras e disse que os militares são os verdadeiros guardiões da democracia. Bolsonaro ficou sem máscara durante o evento. O presidente da República participou da entrega de prêmios aos alunos que se destacaram no curso.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que foi alvo de mandado de busca e apreensão durante um desdobramento da operação QG da Propina, nesta quinta-feira (10), também esteve no evento. Ele seguiu para o local mesmo depois de ter o telefone celular apreendido.

Também participaram o governador do estado em exercício, Cláudio Castro; o Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno e o Ministro da Defesa, Fernando de Azevedo e Silva.

Momentos antes de iniciar o discurso, Jair Bolsonaro, que estava sem máscara, tinha seguido em direção ao púlpito posicionado à direita, mas foi orientado a ir para o outro que ficava ao lado. Em tom de brincadeira, ele disse que era o costume de sempre ir para a direita, fazendo referência ao posicionamento político dele.

A cerimônia foi fechada, sem a presença da imprensa e dos familiares dos formandos, para evitar aglomerações durante a pandemia.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU