TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Bolsonaro diz que países tentam tirar a soberania do Brasil sobre a Amazônia - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Bolsonaro diz que países tentam tirar a soberania do Brasil sobre a Amazônia

O presidente participou de cerimônia na Academia Militar das Agulhas Negras

Por Daniella Dias, às 15:27 - 17/08/2019 | Atualizado em 15:43 - 17/08/2019

00:00 / 00:00

Segundo o presidente, o Brasil tem um compromisso com a Amazônia (Foto: Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro afirma que países tentam tirar a soberania do Brasil sobre a Amazônia. A declaração foi dada neste sábado (17), durante um discurso na cerimônia de entrega de Espadins aos Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, no Sul do Rio de Janeiro.

Segundo o presidente, o Brasil tem um compromisso com a Amazônia. Mais cedo, Bolsonaro se manifestou pela Internet sobre o assunto, quando postou um vídeo de Enéas Carneiro comentando o interesse internacional sobre a o local.

Na quinta-feira (15), a Noruega suspendeu R$ 133 milhões que seriam destinados ao Fundo Amazônia. O congelamento aconteceu dias depois da Alemanha também cortar a verba.

Também estavam presentes no evento em Resende, neste sábado (17), o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, o senador Flávio Bolsonaro e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Na ocasião, Bolsonaro afirmou ainda que espera que a Argentina saiba agir pelo povo para não retroceder.

Na quarta-feira (14), o presidente afirmou que "bandidos de esquerda" começaram a voltar ao poder na Argentina, em uma alusão à vitória da chapa de Alberto Fernández e Cristina Kirchner nas eleições primárias.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU