TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Bolsonaro sanciona MP que permite que clubes mandantes sejam donos dos próprios direitos de transmissão - Editoriais - Band News FM

Futebol

Texto:
+
-

Bolsonaro sanciona MP que permite que clubes mandantes sejam donos dos próprios direitos de transmissão

A decisão foi publicada nesta quinta-feira (18), no Diário Oficial da União

Por Ryan Lobo*, às 19:25 - 18/06/2020 | Atualizado às 11:28 - 19/06/2020

00:00 / 00:00

O documento determina ainda que cada atleta receba 5% da receita total do contrato (Foto: Pixabay)

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a medida provisória que permite que os clubes mandantes sejam donos dos próprios direitos de transmissão durante as partidas. Os clubes podem optar por negociar direto com as emissoras.

A decisão foi publicada nesta quinta-feira (18), no Diário Oficial da União. O documento determina ainda que os atletas dividam, em partes iguais, 5% da receita total do contrato firmado entre o clube e a detentora dos direitos.

Em entrevista a TV Band, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que a MP evita brigas entre os clubes e as emissoras. O Flamengo foi o primeiro clube a pedir a retomada das atividades em campo. O rubro-negro voltou a treinar com bola no fim de maio, mesmo sem liberação.

Para a volta dos treinos e jogos no estado, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro criou o protocolo Jogo Seguro, que permite o recomeço do Campeonato Carioca na fase II. O presidente Rodolfo Landim afirma que os jogadores e membros da comissão técnica vão fazer os testes rápidos da Covid-19 nas vésperas dos jogos.

Apenas Fluminense e Botafogo não estão de acordo com a volta aos gramados.

Os jogos do Campeonato Carioca voltam a acontecer após a liberação da Prefeitura do Rio. O Estadual estava parado há três meses.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU