TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Brasil de Tuhu chega ao Rio - Editoriais - Band News FM

Cultura

Texto:
+
-

Brasil de Tuhu chega ao Rio

O programa de educação musical irá apresentar o Concerto Didático

Por Thaiana de Oliveira, às 20:45 - 18/10/2019 | Atualizado às 14:39 - 19/10/2019

O programa de educação musical Brasil de Tuhu chega ao Rio de Janeiro para apresentar o Concerto Didático. Esta é a decima primeira edição do projeto, que pela primera vez, terá turnê aberta ao público.

As apresentações acontecem no sábado, no Teatro Prudential, na Zona Sul da capital fluminense, e no domingo, no Teatro Municipal João Caetano, em Niterói, na Região Metropolitana. Os ingressos custam R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia entrada.

O espetáculo, que alia música e teatro, também é acessível em libras. O concerto é realizado por um quarteto de cordas e tem participação da atriz e cantora Verônica Bonfim.

A violinista Carla Rincón conta que o concerto infantil é inspirado no maestro Villa-Lobos.

Criado em 2009, o Brasil de Tuhu é um programa multiplataforma que atua pela ampliação da educação musical no Brasil, desenvolvendo ações presenciais e online tanto para crianças como para educadores.

Carla Rincón diz, ainda, que o projeto faz uma espécie de alerta para a importância da democratização da música nas escolas.

O concerto didático já foi assistido por mais de 40 mil crianças em apresentações por escolas de diversas cidades, em 13 estados brasileiros.

As video aulas estão disponíveis no site brasildetuhu.com.br.

NEWSLETTER
OU