TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Câmara de Barra Mansa aprova abertura do processo de impeachment contra prefeito afastado - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Câmara de Barra Mansa aprova abertura do processo de impeachment contra prefeito afastado

Rodrigo Drable é investigado por suspeita de corrupção

Por Ryan Lobo, às 20:02 - 30/07/2020 | Atualizado às 20:04 - 30/07/2020

00:00 / 00:00

Rodrigo Drable foi afastado do cargo no último dia 14 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Barra Mansa)

A Câmara de Vereadores de Barra Mansa, no Sul Fluminense, aprovou a abertura do processo de impeachment contra o prefeito afastado Rodrigo Drable. A votação, que aconteceu nesta quarta-feira (29), foi a primeira sessão realizada na Casa após o afastamento do político, que é investigado por suspeita de corrupção.

A solicitação de abertura do processo foi feita pelo vereador Marcell Castro, que não esteve presente na sessão e foi representado por Cristina Magno.

No último dia 14, Rodrigo Drable e o presidente da Câmara de Vereadores de Barra Mansa, Paulo Afonso Sales Moreira, conhecido como Paulo Chuchu, foram afastados dos cargos. Eles foram alvos de mandados de busca e apreensão.

No dia da operação, a Prefeitura de Barra Mansa afirmou que o prefeito foi acusado indevidamente e que foi objeto de uma manobra política.

Após a aprovação da abertura do rito, o município se limitou a dizer que está focado no enfrentamento à Covid-19. A reportagem não conseguiu localizar a defesa de Rodrigo Drable.

NEWSLETTER
OU