TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Câmara de Vereadores vota regras mais rígidas para o transporte por aplicativo - Editoriais - Band News FM

Poder Legislativo

Texto:
+
-

Câmara de Vereadores vota regras mais rígidas para o transporte por aplicativo

A última sessão - em que a votação foi adiada -, terminou em confusão do lado de fora da Casa

Por Pedro Antônio Guimarães, às 11:55 - 15/10/2019 | Atualizado às 16:10 - 15/10/2019

Pela medida, os condutores de outras cidades não poderão circular no Rio (Foto: Marcelo Andrade)

A votação do Projeto de Lei Complementar que prevê regras mais rígidas para o transporte por aplicativo no Rio de Janeiro está prevista para ser votada nesta terça-feira (15), na Câmara de Vereadores.

Há previsão de que taxistas saiam de pelo menos cinco bairros da cidade em uma carreata em direção ao Centro. A última sessão - em que a votação foi adiada -, terminou em confusão do lado de fora da Casa.

Na confusão entre os condutores de transportes por aplicativo e taxistas, a Polícia Militar soltou bombas de gás lacrimogênio para dispersar a multidão. Da Cinelândia, os taxistas seguiram para o Aeroporto Santos Dumont.

A votação foi adiada porque o regimento determina que as sessões na Câmara sejam encerradas até às 18 horas, caso os parlamentares não peçam prorrogação do horário até o fim da votação de uma matéria, o que não aconteceu.

Pelo projeto, os veículos deverão ter placa vermelha. Já a tarifa dinâmica, que reajusta o valor em determinados horários ou em fluxos mais intensos, será extinta na proposta. Os condutores de outras cidades não poderão circular no Rio. O projeto também limita a idade do carro em oito anos, igual aos táxis.

NEWSLETTER
OU