TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Câmara vota novo pedido de abertura de processo de impeachment contra Crivella nesta quinta-feira - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Câmara vota novo pedido de abertura de processo de impeachment contra Crivella nesta quinta-feira

A denúncia foi feita pela bancada do PSOL na Casa após o prefeito ter sido alvo de busca e apreensão pela operação QG da Propina

Por Gustavo Sleman , às 20:28 - 16/09/2020 | Atualizado às 20:30 - 16/09/2020

00:00 / 00:00

A votação está prevista para começar às 16 horas (Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio)

Vereadores Câmara Municipal do Rio votam nesta quinta-feira (16), mais um pedido de abertura de processo de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella. A denúncia foi feita pela bancada do PSOL na Casa após ele ter sido alvo de busca e apreensão, em ação que investiga no suposto esquema de corrupção investigado pela operação QG da Propina.

De acordo com as investigações do Ministério Público e da Polícia Civil, pessoas ligadas a Prefeitura, com o aval de Crivella, cobravam pagamentos indevidos em troca de facilidades em diversos órgãos do município.

A votação está prevista para começar às 16 horas. No início do mês, um outro pedido de impedimento contra o prefeito foi rejeitado. Na ocasião, a denúncia de infração-político-administrativa apresentada pela deputada estadual Renata Souza aconteceu após a revelação do grupo Guardiões do Crivella, organização formada para atrapalhar o trabalho da imprensa em reportagens nas portas de hospitais.

Procurada, a Prefeitura do Rio disse que não vai se manifestar.

NEWSLETTER
OU