TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Campanha tornará possível testes rápidos da covid-19 em favelas do Rio - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Campanha tornará possível testes rápidos da covid-19 em favelas do Rio

O primeiro lote com 100 testes adquiridos será entregue na comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio

Por Maurício Bastos, às 21:37 - 02/04/2020 | Atualizado às 21:58 - 02/04/2020

00:00 / 00:00

Uma campanha de doações vai possibilitar a chegada de testes para o diagnóstico de coronavírus a regiões carentes do Rio. A contribuição pode ser feita por meio de um aplicativo de celular. E o mais interessante: a boa ação pode ser praticada sem gastar um centavo sequer.

A iniciativa é uma parceria da ONG Favela Sem Corona e a Ribon, uma plataforma de contribuição na qual usuários podem doar até mesmo sem ter como oferecer dinheiro. Os valores são pagos pelos patrocinadores do aplicativo.

O Favela Sem Corona é a primeira com sede no Brasil a receber a ajuda da plataforma.

A iniciativa foi desenvolvida por um estudante de Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Pedro Berto é carioca e nasceu em uma favela da cidade, a Vila Autódromo, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. A ideia nasceu de uma conversa com um irmão, que é professor de medicina da UFRJ, e ganhou corpo após a contribuição de amigos.

O primeiro lote com 100 testes adquiridos será entregue na comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. A chegada do material está prevista para a próxima segunda-feira.

NEWSLETTER
OU