TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Campeonato Carioca vai ser finalizado dentro de campo, afirma presidente da FERJ - Editoriais - Band News FM

Futebol

Texto:
+
-

Campeonato Carioca vai ser finalizado dentro de campo, afirma presidente da FERJ

Rubens Lopes afirmou que não existe a possibilidade de cancelar o torneio, mesmo que ele continue com portões fechados

Por Gustavo Sleman, às 18:21 - 24/04/2020 | Atualizado às 19:33 - 24/04/2020

00:00 / 00:00

As partidas estão suspensas devido à pandemia da Covid-19 (Foto: Divulgação/Fluminense)

O Campeonato Carioca vai ser finalizado dentro de campo. É o que garantiu o presidente da Federação de Futebol do Rio, em transmissão pela internet nesta sexta-feira (24). Ele respondeu questões ligadas à pandemia de Covid-19.

Rubens Lopes afirmou que não existe a possibilidade de cancelar o torneio, mesmo que ele continue com portões fechados.

Ainda segundo o dirigente, não há preocupação em relação ao Campeonato Carioca de 2021, mesmo que outras competições desta temporada sejam postergadas para o próximo ano.

Rubens também falou sobre o protocolo Jogo Seguro, documento aprovado pela FERJ que traz procedimentos a serem tomados em uma eventual retomada das atividades. Segundo ele, testes para a doença serão aplicados a todos.

Para dimunuir o risco de contágio, o dirigente disse que existe a possibilidade de reduzir o número de jogadores nos bancos de reservas assim como o número de profissionais envolvidos na realização das partidas.

No entanto, Rubens Lopes acha difícil que os atletas usem máscaras nos jogos.

O presidente da Federação de Futebol do Rio também não descartou a chance de estádios menores como Laranjeiras e Gávea serem utilizados, assim como a redução do intervalo entre as partidas.

Para Rubens não existe pressão para o retorno das atividades, mas sim anseio. Quando questionado se o futebol não seria uma atividade considerada essencial, Lopes deu exemplos de que o que pode ser considerado essencial para um, não é para outro.

Ainda aguardando uma posição das autoridades públicas, a FERJ já bateu o martelo sobre outros torneios organizados pela entidade. A Série B1, a segunda divisão do Campeonato Carioca está prevista para começar em agosto. Já a Taça Independência, que definiria mais um clube fluminense na Copa do Brasil de 2021, foi suspensa.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU