TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Cariocas e turistas comemoram volta da Árvore de Natal da Lagoa - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Cariocas e turistas comemoram volta da Árvore de Natal da Lagoa

O lançamento será no dia 14 de dezembro

Por Marcus Sadok, às 14:17 - 13/11/2019 | Atualizado às 16:06 - 13/11/2019

00:00 / 00:00

A atração vai ter a Light como patrocinadora (Foto: Natália Rodrigues)

Cariocas, fluminenses e turistas comemoram mais um Natal abrilhantado pela Árvore de Natal da Lagoa, um clássico que ajuda a deixar um dos principais cartões portais do Rio de Janeiro ainda mais bonito. Depois de uma indefinição em relação ao patrocínio, a concessionária de energia elétrica Light decidiu custear o evento. 

O professor Edson Luiz, sai de Paracambi, na Região Metropolitana Fluminense para a Zona Sul carioca todos os anos, no dia da inauguração da árvore. Ao lado da família em uma van com até 16 pessoas, ele encara uma viagem que leva em média 1 hora e 10 minutos para assistir à atração. 

A expectativa dos organizadores para este ano é que cerca de 200 mil pessoas vejam a árvore de Natal flutuante. O motorista Edilson Oliveira comemorou que em 2019, a Lagoa vai ficar cheia de turistas. Ele conta que todos os anos o movimento aumenta por conta do evento. 

Fã de carteirinha da Árvore da Lagoa, a empresária Daniela Costa é só elogios ao evento, que acompanha há anos. 

Em 2015, um temporal na cidade destruiu a árvore poucos dias antes da inauguração. Ela foi refeita e inaugurada dias depois. Nos dois anos seguintes, ela não foi mais remontada, mas retornou no ano passado com o patrocínio da Petrobras. 

Considerada a maior árvore flutuante do país, a estrutura metálica deve ter 70 metros de altura.

NEWSLETTER
OU