TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Cariocas sonham em realizar desejos após a imunização contra a Covid-19 - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Cariocas sonham em realizar desejos após a imunização contra a Covid-19

As pessoas vacinadas também devem continuar evitando aglomerações

Por Vinícius Fernandes, às 15:32 - 26/01/2021

00:00 / 00:00

Ainda é preciso cautela com uma possível contaminação pela doença (Foto: Engin Akyurt/Pixabay)

Abraçar, ir a festas, eventos, shows... esses são alguns desejos que muitos cariocas sonham realizar após a imunização contra a Covid-19.

A empreendedora Ingrid Lifsitch precisou adiar o lançamento de produtos de beleza da sua marca e a festa de aniversário de 15 anos da filha, por conta da pandemia. Ela não vê a hora de recuperar o "tempo perdido".

Apesar da euforia, os cronogramas de vacinação para todos os grupos ainda não estão definidos. Portanto, ainda é preciso cautela.

A infectologista Flávia Gibara alerta que há um pequeno período para que as vacinas comecem a surtir efeito no organismo, e que o imunizante não é alvará para funcionamento de shows, eventos e aglomerações que contrariam o distanciamento social.

Os estudos clínicos da 3ª fase da CoronaVac e da vacina de Oxford/Astrazeneca avaliam a eficácia das vacinas duas semanas após a aplicação da segunda dose.

As pessoas vacinadas também devem continuar evitando aglomerações, utilizando as máscaras de proteção e fazendo a higienização constante das mãos.

As vacinas disponíveis têm alto grau de proteção contra formas graves da doença, mas não impedem completamente a infecção nem a transmissão.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU