TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Cedae deve começar tratamento da água na próxima semana - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Cedae deve começar tratamento da água na próxima semana

A companhia vai receber até a quarta-feira o carvão ativado

Por Caroline Lacerda, às 00:05 - 14/01/2020 | Atualizado às 01:12 - 14/01/2020

00:00 / 00:00

O Ministério Público do Rio acompanha a regularidade de fornecimento e qualidade da água (Foto: Divulgação/Cedae)

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro deve começar na próxima semana o tratamento da água distribuída no Estado. A Cedae vai receber até a quarta-feira o carvão ativado, material que será usado na limpeza. Desde a semana passada, moradores de diferentes pontos do Rio relatam problemas como cheiro e cor na agua das residências.

O equipamento para o tratamento deve ser entregue até o final de semana.

Segundo o Procon do Rio, os consumidores que tiveram gastos extras ou problemas de saúde relacionados ao consumo da água fornecida pela Cedae podem ser ressarcidos.

De acordo com a assessora jurídica do Procon, Renata Ruback, o serviço fornecido não é o mesmo contratado pelo consumidor e por isso é importante a reivindicação.

O consumidor que se sentir lesado com preços considerados abusivos na compra de água mineral pode procurar o Procon Carioca, na capital fluminense, pelo 1746 ou o Procon Estadual que atende no 151.

O Ministério Público do Rio disse que planeja realizar uma vistoria com os órgãos ambientais e de vigilância sanitária nos próximos dias.

NEWSLETTER
OU