TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Cerca de 20% dos restaurantes do Rio não vão resistir à retomada das atividades - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Cerca de 20% dos restaurantes do Rio não vão resistir à retomada das atividades

Uma cartilha foi criada para ajudar nessas adaptações de comerciantes e clientes para que os estabelecimentos não fechem ao final da pandemia

Por Francini Augusto, às 12:29 - 03/06/2020 | Atualizado às 12:51 - 03/06/2020

00:00 / 00:00

Vai ser difícil se acostumar com o "novo normal" diz dono de bar (Foto: Reprodução | Bar Gato de Botas)

Além de metade dos restaurantes e bares no Rio não conseguir se recuperar no retorno das atividades, o setor tem mais um desafio: como se adaptar ao "novo normal"?

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes cerca de 20% dos estabelecimentos não resistirão até a retomada. Ainda segundo o setor, por 6 meses, a operacão ficará no vermelho e após este período outros 30% vão quebrar.

O presidente da Abrasel Rio, Pedro Hermeto, fala sobre as mudanças necessárias no segmento na reabertura.

Uma cartilha foi criada para ajudar nessas adaptações abordando temas como limpeza e higienização de ambientes, saúde dos funcionários e formas de comunicação com o cliente. A ideia do manual é ajudar comerciantes e clientes.

Para Diego Nascimento, dono do bar "Gato de Botas", em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, vai ser difícil se acostumar com o "novo normal".

A cartilha dando orientações de comportamento que foi elaborada com o auxílio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes pode ser vista no site turismoconscienterj.com.br.

NEWSLETTER
OU