TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Cerimônia realiza geminação entre o Cristo Redentor de Itaperuna com o do Corcovado - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Cerimônia realiza geminação entre o Cristo Redentor de Itaperuna com o do Corcovado

O monumento da cidade do Norte Fluminense passou a ser o primeiro do Brasil a ser reconhecido oficialmente como monumento irmão do instalado na capital

Por Mariana Albuquerque*, às 19:03 - 03/12/2021

O encontro contará com uma missa, presidida pelo bispo titular da Diocese de Campos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaperuna)

Uma celebração ocorre neste domingo (5), às 11 horas, em Itaperuna, no Norte Fluminense, para selar a geminação entre o monumento do Cristo Redentor da cidade com o Cristo Redentor do Morro do Corcovado, na capital fluminense.

O encontro contará com uma missa, presidida pelo bispo titular da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz.

Neste dia, também haverá o lançamento do memorial do Cristo Redentor de Itaperuna, que vai ficar localizado na base do monumento.

No dia 31 de agosto deste ano, o monumento da cidade do Norte Fluminense passou a ser o primeiro do Brasil a ser reconhecido oficialmente como monumento irmão, pelo Cristo Redentor do Corcovado.

Essa geminação foi assinada pelo Santuário Cristo Redentor e pela Prefeitura Municipal de Itaperuna, e, assim, os monumentos passaram a se conectar com parcerias em diversas áreas.

*Estagiária sob supervisão de Isabele Rangel

NEWSLETTER
OU