TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Churrascaria Estrela do Sul fecha as portas - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Churrascaria Estrela do Sul fecha as portas

A última filial em operação, no Norte Shopping, encerrou as atividades

Por Francini Augusto, às 11:59 - 04/01/2021

00:00 / 00:00

A churrascaria tinha quase 50 anos de funcionamento (Foto: Divulgação/Estrela do Sul)

Depois de quase 50 anos de funcionamento, uma das churrascarias mais tradicionais do Rio encerrou 2020 fechando as portas da única filial ainda em operação, na Zona Norte do Rio.

A Estrela do Sul, que manteve ao logo de 48 anos filiais em diversos bairros, entre eles Botafogo, Tijuca e Barra, fechou as portas no Norte Shopping.

Em junho do ano passado, uma antiga unidade da Tijuca deu espaço a construção de um supermercado. A primeira churrascaria da rede a ser aberta, em 1972, foi a de Botafogo, inspirada pelo símbolo do Botafogo Futebol e Regatas, na sede do Mourisco.

Batizados, casamentos, aniversários, pedidos de namoro, e até despedidas de solteiro. Foram muitas histórias registradas durantes os rodízios da Estrela do Sul.

A assistente social Natalia Nascimento mora na Zona Norte, e chegou a ir recentemente na unidade do Cachambi. Ela é uma das centenas de clientes que lamentam o fim do espaço.

Para muitos, foi uma era marcada por bons encontros e principalmente, carnes nobres.

No comunicado, publicado em uma página oficial da churrascaria, não fica claro o motivo do fechamento, mas a rede, vinda do interior do Rio Grande do Sul, fez questão de demonstrar o amor pelo Rio de Janeiro e a gratidão aos clientes ao longo de décadas.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU