TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Chuva impacta operações nos aeroportos do Rio - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Chuva impacta operações nos aeroportos do Rio

Pelo menos 4 voos foram cancelados no Santos Dumont

Por Pedro Antônio Guimarães, às 09:40 - 09/10/2019 | Atualizado às 11:57 - 09/10/2019

Aeroporto Santos Dumont (Foto: Leandro Ramos)

Continuam operando por instrumentos os dois aeroportos do Rio de Janeiro, no entanto, o Santos Dumont, operava no início do dia com 800m de visibilidade, o que é muito abaixo do nível do terminal no Centro do Rio, que em média, aberto opera com mais de 4000m.

De acordo com a Infraero, nesta visibilidade mesmo com os instrumentos da aeronave e de terra, as operações ficam pela decisão do piloto.
Segundo a Azul, companhia mais afeteda pelos problemas nesta manhã, 6 voos foram cancelados e 8 foram alternados para o Galeão.
Já a Latam confirmou que 4 voos da Latam foram cancelados.

Chegou a 22 o número de pontos alagados no Rio. Os bairros com maior índice de água acumulada em um tempo de 15 minutos são Grande Méier, Penha, Grajaú, Tijuca, na Zona Norte do Rio, Rocinha, Vidigal e Jardim Botânico, na Zona Sul.

As áreas mais atingidas por bolsões de água são Ilha do Governador, Niterói, Leblon, Centro e Barra. Já são 10 acidentes de trânsito registrados.

Segundo nossos ouvintes, três árvores caíram durante esta manhã. Uma na Av. Osvaldo Cruz, no Flamengo, na esquina da Av. Rui Barbosa, sentido Copacabana, com via parcialmente fechada, a segunda no Aterro do Flamengo, na saída do aeroporto Santos Dumont, altura do prédio da OAB e na Rua Uruguaiana, no Centro.

A Light informou que, por enquanto, ainda não recebeu ocorrências que se referem à queda de luz.

NEWSLETTER
OU