TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Cidade de Niterói é escolhida pela Fiocruz para testes da vacina para Covid-19 - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Cidade de Niterói é escolhida pela Fiocruz para testes da vacina para Covid-19

A ação deve começar no dia 20 de julho com a aplicação em um grupo restrito de profissionais de saúde

Por Andrezza Buzzani, às 21:50 - 15/07/2020 | Atualizado às 22:29 - 15/07/2020

00:00 / 00:00

Um acordo de cooperação para a testagem vai ser assinado nos próximos dias (Foto: Divulgação/Vesna Harni)

O prefeito de Niterói anunciou que o município da Região Metropolitana foi escolhido pela Fundação Oswaldo Cruz para ser o primeiro do estado a fazer a testagem da vacina para a Covid-19.

A ação, que também tem parceria com o Instituto Butantan, deve começar no dia 20 de julho com a aplicação em um grupo restrito de profissionais de saúde. Segundo Rodrigo Neves, um acordo de cooperação para a testagem vai ser assinado nos próximos dias.

A expectativa é que, até o final do ano, a vacina esteja validada em todas as fases. A produção em massa estaria prevista para acontecer no primeiro semestre do ano que vem.

A respeito da curva de contaminação na cidade, o prefeito espera que, em 15 dias, Niterói chegue a menos de 100 casos positivos e ativos da Covid-19. Ainda de acordo com Rodrigo Neves, o município alcançou a marca de 95% de curados da doença.

Para tentar combater os efeitos econômicos da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Niterói, anunciou nesta quarta-feira (15), o lançamento de cinco projetos em diferentes setores na cidade. O objetivo é auxiliar a retomada econômica e promover a geração de empregos.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU