TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Circulação de trens da SuperVia pode ser interrompida até o fim do ano caso o isolamento social continue - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Circulação de trens da SuperVia pode ser interrompida até o fim do ano caso o isolamento social continue

A concessionária alega que o faturamento caiu 75% desde o início da quarentena no Rio

Por Amanda Martins, às 13:45 - 26/03/2020 | Atualizado às 15:37 - 26/03/2020

Para continuar operando, a concessionária diz que vai precisar do apoio financeiro das autoridades (Foto: Agência Brasil)

A SuperVia não descarta interromper o serviço de circulação de trens até o fim do ano, caso o isolamento social continue nos próximos meses. A concessionária alega que o faturamento caiu 75% desde o começo da quarentena no Rio.

Em entrevista exclusiva ao Jornal BandNews Rio 1° Edição, o presidente da empresa, Antonio Carlos Sanches, afirmou que não dá para dizer ainda quanto tempo a SuperVia consegue manter o fluxo de caixa sem entrar em colapso.

Atualmente, a concessionária opera com 2.500 funcionários entre equipes de operação, manutenção e centro de controle. Apesar da diminuição de 450 mil passageiros por dia desde que as autoridades recomendaram o funcionamento apenas de atividades essenciais, a concessionária garante que não houve redução nos custos a ainda a necessidade de contratar equipes extras para higienizar composições, catracas e validadores.

Para continuar operando, a concessionária diz que vai precisar do apoio financeiro das autoridades. Apesar disso, Antonio Carlos Sanches tranquiliza os passageiros em relação à paralisação do serviço. Desde o dia 16 de março, houve redução de 2 milhões e 600 mil passageiros. Atualmente, oito estações estão fechadas seguindo o decreto do Governo do Estado de limitar o número de pessoas circulando no Rio.

NEWSLETTER
OU