TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Cláudio Castro demite secretário de Educação Pedro Fernandes - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Cláudio Castro demite secretário de Educação Pedro Fernandes

A exoneração foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial na tarde desta quarta-feira (16)

Por Andrezza Buzzani, às 16:24 - 16/09/2020 | Atualizado às 17:29 - 16/09/2020

00:00 / 00:00

No início do dia, havia sido anunciado o afastamento do secretário por 15 dias (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

O governador em exercício, Cláudio Castro, demitiu o secretário de Educação Pedro Fernandes. A exoneração foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial na tarde desta quarta-feira (16).

No início do dia, havia sido anunciado o afastamento do secretário por 15 dias, além da troca do comando de duas secretarias estaduais. Durante esse período, quem ficaria responsável pela pasta de educação era subsecretária executiva Cláudia Lasry Martins.

Pedro Fernandes foi preso na semana passada em ação contra desvios na área de assistência social nos anos de 2013 a 2018. Ele cumpre prisão domiciliar, por ter apresentado um atestado médico comprovando que testou positivo para a Covid-19.

A pasta de Ciência e Tecnologia vai ser liderada pela professora universitária Maria Isabel de Castro de Souza. A gestão pertencia a Leonardo Rodrigues. O engenheiro Uruan Cintra de Andrade assume a Secretaria de Cidades, que era comandada por Juarez Fialho.

Tanto Leonardo quanto Juarez, agora exonerados, estão citados na denúncia da Procuradoria Geral da República contra o governador afastado Wilson Witzel por corrupção na saúde.

NEWSLETTER
OU