TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Clubes do Rio e Ferj assinam carta por volta das atividades - Editoriais - Band News FM

Futebol

Texto:
+
-

Clubes do Rio e Ferj assinam carta por volta das atividades

Dos grandes, apenas Vasco e Flamengo assinaram o documento

Por Gustavo Sleman, às 22:03 - 08/05/2020 | Atualizado às 22:04 - 08/05/2020

00:00 / 00:00

O presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio, Alfredo Sampaio, discorda da reivindicação (Foto: Pixabay)

Dos quatro grandes clubes do Rio, apenas Vasco e Flamengo se mostraram favoráveis ao retorno das atividades em meio à pandemia do coronavírus. O documento, assinado não apenas pelos dirigentes do Cruz-Maltino e do Rubro-Negro, mas também por outros times da primeira e segunda divisão, foi divulgado nesta sexta-feira (8) pela Federação de Futebol Rio como uma nota de esclarecimento.

No texto, entidade e os clubes que concordaram com a medida argumentam que estão prontos para reiniciar os treinamentos de forma responsável e reduzida, sob vigilância, sem aglomerações ou presença de público e em obediência a um rigoroso protocolo médico. Apesar disso, a nota ressalta que o esporte, no momento, não está entre as principais necessidades.

O presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio, Alfredo Sampaio, discorda da reivindicação. Segundo ele, apesar das dificuldades enfrentadas pelas equipes, o retorno, nesse momento, não seria ideal.

Botafogo e Fluminense não assinaram o documento. Em nota, os mandatários dos dois clubes informaram que respeitam a manifestação, mas não concordam com a solicitação, ainda mais com o aumento de casos da doença. O Tricolor disse também que só deve retornar aos treinos presenciais quando receber o aval dos órgãos governamentais e de saúde.

NEWSLETTER
OU