TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Com pandemia, Orquestra Sinfônica Brasileira utiliza tecnologia para continuar atividades - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Com pandemia, Orquestra Sinfônica Brasileira utiliza tecnologia para continuar atividades

Prestes a completar 80 anos, a OSB migrou suas atividades para o ambiente virtual enquanto não é possível retornar aos palcos

Por Gustavo Sleman, às 20:23 - 03/04/2020 | Atualizado às 20:56 - 03/04/2020

00:00 / 00:00

Diariamente vídeos são publicados nas páginas da OSB na internet (Foto: Divulgação | OSB)

A música faz parte da nossa vida e assim como nós, também acabou tendo que se adaptar ao novo cenário proposto pelo isolamento social. Com uma trajetória que se confunde com a história da própria cultura brasileira, a Orquestra Sinfônica Brasileira é um exemplo disso. 

Prestes a completar 80 anos, a OSB migrou suas atividades para o ambiente virtual enquanto não é possível retornar aos palcos. Desde o último mês, músicos do conjunto vem se apresentando em casa e oferecendo aulas on-line para alunos de todo país. A iniciativa faz parte do Conexões Musicais, projeto que a diretora do a orquestra, Ana Flavia Cabral, define como um 'espetáculo social'.

Diariamente vídeos são publicados nas páginas da OSB na internet com apresentações dos mais de 70 profissionais do grupo, que compartilham além da arte, mensagens positivas, incentivando a população a ficar em casa. 

Kaiza Alves é do Mato Grosso do Sul. Apesar de ainda estar se adaptando ao novo formato de aulas, a estudante aprovou a iniciativa, principalmente por encurtar a distância física.

Além disso, a Orquestra Sinfônica Brasileira enviou pen drives contendo um compilado de apresentações do grupo a diversos hospitais e laboratórios do Rio e de São Paulo. O objetivo, segundo Ana Flavia Cabral, é levar música a pacientes e funcionários dessas instituições.

Fundada em 1940, a OSB é reconhecida como um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país. Ao logo de 80 anos de história, o grupo já realizou mais de cinco mil concertos no Brasil e no exterior.

NEWSLETTER
OU