TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Comandante dos Bombeiros diz que militares que morreram foram surpreendidos com a fumaça - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Comandante dos Bombeiros diz que militares que morreram foram surpreendidos com a fumaça

Três agentes morreram e três ficaram feridos

Por Tatiana Campbell, às 19:21 - 18/10/2019 | Atualizado às 19:40 - 18/10/2019

O incêndio ocorreu na boate Quatro por Quatro, no Centro da cidade (Foto: Agência Brasil)

Três bombeiros morreram e três ficaram feridos durante o combate a um incêndio em uma boate no Centro do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (18).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram surpreendidos principalmente pela dificuldade de sair do local. O coronel da corporação, Roberto Robadey, disse ainda que a inalação de fumaça pode ter provocado as mortes.

Prédios vizinhos precisaram ser esvaziados. O edifício da sede do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia foi utilizado pelos militares para acessar uma área onde havia focos do incêndio.

Questionado sobre os equipamentos utilizados pelos militares. Robadey informou que os Bombeiros estavam com o melhor suporte.

Três militares estão internados no Hospital do Corpo de Bombeiros em observação. Um deles, que passou por um procedimento no Hospital Municipal Souza Aguiar, ficará no Centro de Tratamento Intensivo da unidade.

O Governo do Estado decretou luto de três dias após a morte dos agentes que, segundo a corporação, tinham mais de 10 anos de serviço e eram experientes. O Corpo de Bombeiros afirmou que vai abrir uma sindicância para apurar as causas do ocorrido. Equipes de assistentes sociais já estão em contato com os familiares das vítimas.

NEWSLETTER
OU