TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Comissão da Câmara Municipal pede afastamento de presidente da Cedae - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Comissão da Câmara Municipal pede afastamento de presidente da Cedae

A companhia precisa apresentar até esta quarta-feira um laudo para o Ministério Publico do Rio

Por Yan Miranda, às 23:39 - 14/01/2020 | Atualizado às 23:39 - 14/01/2020

00:00 / 00:00

A Cedae segue afirmando que a água está dentro do padrão de potalidade (Foto: Divulgação/Cedae)

No dia em que a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal do Rio pediu o afastamento do presidente da Cedae, Hélio Cabral, o governador Wilson Witzel criticou o serviço da empresa.

Em uma rede social, Witzel disse que determinou apuração da qualidade da água e dos processos de gestão da companhia, dizendo que a Cedae precisa acelerar a solução definitiva para o problema.

A Câmara enviou inquérito ao Ministério Público pedindo também que a companhia seja responsabilizada na área administrativa, civil e penal, devido aos transtornos causados à população pela qualidade da água fornecida.

A Cedae tem que apresentar até esta quarta-feira (15) um laudo para o Ministério Publico do Rio de Janeiro sobre as condições da água disponibilizada pela companhia.

Após mais de uma semana de inumeras reclamações sobre a condição da água fornecida na Capital Fluminense, Região Metropolitana e Baixada, a opção para muitos é a compra de água mineral.

A Cedae segue afirmando que a água está dentro do padrão de potalidade e que a presença de Geomisna, que foi detectada nas amostras, não é prejudicial à saúde.

O tratamento da água deve começar na próxima semana. A Cedae vai receber o carvão ativado, material que vai ser usado na limpeza, até quarta-feira. O objetivo é clarificar, desodorizar e purificar líquidos ou gases.

A Agenersa solicitou um relatório complementar sobre as análises da qualidade da água e a data de início do tratamento.

De acordo com o Procon do Rio, os consumidores que tiveram gastos extras ou problemas de saúde relacionados à água fornecida pela Cedae podem ser ressarcidos.

NEWSLETTER
OU