TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Comissão da OAB realiza vistoria nas obras do Zoo - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Comissão da OAB realiza vistoria nas obras do Zoo

Órgão apura morte de animais durante as obras do espaço

Por Marcelo Silva, às 21:33 - 20/02/2020 | Atualizado às 21:40 - 20/02/2020

00:00 / 00:00

O grupo formado por 10 membros, entre advogados esteve no local nesta quarta-feira (Foto: Divulgação OAB/RJ)

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB apura a denúncia sobre a morte de duzentos animais no Bioparque, que está sendo construído no lugar Zoológico do Rio. Os bichos estariam desaparecidos desde o início das intervenções no espaço, em outubro do ano passado.

Nesta quarta-feira (19), o grupo formado por 10 membros, entre advogados, biólogos e veterinários, visitaram as obras, em São Cristóvão, Zona Norte.

Durante a visitação, a equipe constatou a morte de alguns animais, durante o procedimento de transferência de habitats para a realização das obras. O presidente da comissão, Reynaldo Velloso, que também é biólogo afirma que a OAB vai analisar os laudos para saber se os animais foram vítimas de maus tratos.

Atualmente, o local é administrado pelo Grupo Cataratas.  Procurada, a empresa informou que encara de forma positiva vistoria feita pela OAB.

O grupo ressaltou que a construção do Bioparque que terá como pilares o bem-estar animal, o incentivo à projetos de pesquisas e conservação.

As obras no Zoológico do Rio de Janeiro, que será transformado em um BioParque, sem jaulas, como uma espécie de reserva animal devem ser finalizadas em julho deste ano. O investimento foi de R$ 80 milhões.

NEWSLETTER
OU