TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Comissão de Ética da CBF aumenta o afastamento de Rogério Caboclo - Editoriais - Band News FM

Esporte

Texto:
+
-

Comissão de Ética da CBF aumenta o afastamento de Rogério Caboclo

Alteração correu após colegiado ter concluído que dirigente teria violado artigo do Código de Ética da entidade que trata de "assédio, de qualquer natureza, inclusive moral ou sexual"

Por Gustavo Sleman, às 20:38 - 20/09/2021

00:00 / 00:00

A medida agora vai ser analisada em reunião da Assembleia Geral da Confederação (Foto: Reprodução)

A Comissão de Ética da Confederação Brasileira de Futebol aumenta o afastamento de Rogério Caboclo da presidência da entidade de 15 para 21 meses. A informação foi confirmada por uma fonte da BandNews FM.

A alteração correu após o colegiado ter concluído que o dirigente teria violado um artigo do Código de Ética da entidade que trata de "assédio, de qualquer natureza, inclusive moral ou sexual". Os membros da comissão também alegaram que Caboclo usou recursos da CBF para comparar bebida alcoólica para consumo pessoal.

A medida agora vai ser analisada em reunião da Assembleia Geral da Confederação, que conta com as 27 federações estaduais de futebol.

Em nota, Rogério Caboclo afirmou que a decisão é mais uma tentativa de adversários para retirá-lo da direção da CBF. Ainda segundo o dirigente, os integrantes da Comissão de Ética foram parciais. 

O presidente afastado disse ainda que trabalha para que seja reconduzido ao cargo. O comando da entidade vem sendo conduzido temporariamente por Ednaldo Rodrigues.

NEWSLETTER
OU