TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Comissão especial vai definir medidas sobre carnaval no Rio - Editoriais - Band News FM

Carnaval

Texto:
+
-

Comissão especial vai definir medidas sobre carnaval no Rio

Entre as questões, está a previsão do pagamento do repasse prometido para o Carnaval da Estrada Intendente Magalhães

Por Júlia Kallembach, às 17:54 - 14/11/2019 | Atualizado às 17:55 - 14/11/2019

00:00 / 00:00

O Carnaval de 2020 acontece em fevereiro (Foto: Agência Brasil)

Após audiência pública na Câmara de Vereadores, a Riotur deve encaminhar para a Comissão Especial do Carnaval um documento com medidas que devem ser adotas para corrigir uma série de problemas referentes ao Carnaval do Rio.

Entre as questões, está a previsão do pagamento do repasse prometido para o Carnaval da Estrada Intendente Magalhães, dos grupos B, C, D e E, e do repasse para a Liesa do ano passado que está atrasado. A Empresa de Turismo Municipal também vai encaminhar o cronograma de obras do Sambódromo e avaliar a situação da interdição da Cidade do Samba. Uma lista com os mais de 140 blocos não autorizados também deve ser entregue, com as justificativas para a negativa. 

O presidente da Comissão, vereador Tarcisio Motta, do PSOL, afirmou que vai encaminhar o pedido de outra reunião com a RioTur e o Ministério Público para obter mais respostas.

Pelas redes sociais, Tarcisio Motta ainda afirmou que mesmo que o Carnaval não gerasse um centavo para a cidade, é preciso entender a festa como parte da identidade, da cultura e do patrimônio do Rio. O vereador disse ainda que já são três anos debatendo os mesmos problemas e que a prefeitura já deveria ter resolvido as pendências com as ligas e com os blocos. 

Procurada, a Riotur ainda não se posicionou sobre o caso.

NEWSLETTER
OU