TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Confira o andamento da vacinação contra a Covid-19 em diferentes municípios do Rio - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Confira o andamento da vacinação contra a Covid-19 em diferentes municípios do Rio

A imunização contra o coronavírus avança em diferentes regiões

Por Giovana Kebian*, Daniel Henrique* e José Paulo*, às 20:09 - 20/09/2021

CAPITAL

Idosos de 88 anos ou mais recebem a dose de reforço contra a Covid-19 na capital fluminense, nesta terça-feira (21), das 8h às 17h. 

Também se vacinam pessoas de 60 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, que tenham recebido a segunda aplicação do imunizante há pelo menos 28 dias.

Grupos anteriores e pessoas que devem receber a segunda dose também podem se imunizar. 

A vacinação de adolescentes volta a ser realizada a partir desta quarta-feira (22), quando se imunizam meninas de 13 anos. A aplicação da segunda dose Coronavac foi retomada na segunda-feira (20) no Rio.

REGIÃO METROPOLITANA

Idosos de 70 anos ou mais, que receberam a segunda aplicação da vacina contra a Covid-19 há pelo menos seis meses, recebem a dose de reforço em Niterói e em São Gonçalo, na Região Metropolitana. 

O reforço também é aplicado em pessoas com alto grau de imunossupressão, de qualquer idade, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias. 

Também é realizada a repescagem para adolescentes de 12 anos ou mais, em qualquer condição.

Nos dois municípios, a vacinação ocorre das 8h às 17h, mas em niterói é preciso entrar no posto de saúde até às 16h.

REGIÃO DOS LAGOS

São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, vacina contra a Covid-19 adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiências permanentes, nesta terça-feira (21), das 8h ao meio dia. 

Idosos de 80 anos ou mais e pacientes com alto grau de imunossupressão, que receberam a segunda aplicação em até 28 dias, recebem a dose de reforço.

Cabo Frio, cidade vizinha, também imuniza adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e deficiências permanentes, das 9h às 16h.

Já Araruama, na mesma região, realiza repescagem para meninos de 15 a 17 anos que não conseguiram se imunizar, no mesmo horário.

NORTE 

A cidade de Campos, no Norte Fluminense, aplica nesta terça-feira a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos de 98 anos ou mais. A 2ª dose da Pfizer e AstraZeneca é aplicada em quem está com o retorno previsto para a data. A aplicação da CoronaVac está suspensa, por falta do imunizante. 

O município de Macaé não tem campanha programada para esta terça (21). As pessoas com retorno agendado para tomar a 2ª dose na data devem se vacinar na quarta (22).

COSTA VERDE

Nesta terça-feira (21), Paraty vacina contra a Covid-19 pessoas com mais de 18 anos que retiraram a senha nesta segunda (20).

Mangaratiba faz primeira aplicação do imunizante em adolescentes com comorbidades, gestantes, lactantes e puérperas. Grupos agendados de acordo com o intervalo da vacina recebem a 2ª dose. A dose de reforço é aplicada em idosos com 90 anos ou mais e acamados com 70 anos ou mais.

Angra dos Reis aplica primeira, segunda e terceira doses contra a Covid-19. A imunização é feita em toda a população com mais de 18 anos e os idosos que vão tomar o reforço devem ter 70 anos ou mais.

REGIÃO SERRANA

Teresópolis, na Região Serrana, vacina adolescentes de 12 e 13 anos contra a Covid-19 nesta terça (21), entre 9h e 15h. A segunda dose também é aplicada.

Petrópolis imuniza adolescentes de 16 anos sem comorbidades nesta terça. É necessário realizar agendamento prévio pelo site e estar acompanhado de um responsável.

SUL

Volta Redonda, no Sul Fluminense, realiza repescagem para imunizar pessoas de 18 anos ou mais contra a Covid-19 nesta terça (20). O município também aplica as segundas doses da Coronavac e da AstraZeneca.

Resende, na mesma região, aplica a segunda dose em moradores de 43 anos ou mais que receberam a primeira dose da Pfizer no dia 29 de junho. A vacinação acontece entre 8h e meio dia.

*Estagiário sob supervisão de Isabele Rangel

NEWSLETTER
OU