TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Conselho de Ética da Alerj arquiva processo contra Rodrigo Amorim sobre episódio 'vistoria' no Pedro II - Editoriais - Band News FM

Poder Legislativo

Texto:
+
-

Conselho de Ética da Alerj arquiva processo contra Rodrigo Amorim sobre episódio 'vistoria' no Pedro II

Por outro lado, o colegiado vai investigar discussões envolvendo os deputados Alexandre Knoploch e Eliomar Coelho

Por Emily Almeida, às 15:20 - 23/10/2019 | Atualizado às 19:38 - 23/10/2019

O emedebista Max Lemos foi escolhido por sorteio como relator (Foto: Emily Almeida)

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou e definiu relatoria da admissibilidade dos processos por quebra de decoro contra o deputado do PSL, Alexandre Knoploch, mas também aprovou a análise contra deputado Eliomar Coelho, do PSOL, e rejeitou o processo contra Rodrigo Amorim.

A votação pela admissibilidade das representações ocorreu nessa nesta quarta-feira (23).

O colegiado aprovou por quatro votos favoráveis e três contrários que seja instaurado o processo contra o deputado Alexandre Knoploch para avaliar a denúncia de insulto contra o deputado Eliomar Coelho, do PSOL, fora do microfone do plenário. Mas o parlamentar do PSL também denunciou Eliomar pelo bate-boca ocorrido no mesmo dia, o que foi acatado. As duas denúncias vão ser analisadas juntas.

O emedebista Max Lemos foi escolhido por sorteio como relator.

Por cinco votos contrários e apenas um a favor, mais uma abstenção, foi rejeitada a representação contra o deputado Rodrigo Amorim, do PSL. Ele entrou no Colégio Pedro II no dia 11, acompanhado do parlamentar federal Daniel Silveira, do mesmo partido, anunciando uma vistoria - sem que tivesse sido chamado.

A presidente da Comissão de Ética, Martha Rocha, do PDT, votou pela abertura de análise do decoro dos três parlamentares.

NEWSLETTER
OU