TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Conteúdo ministrado durante aulas remotas da Uerj é alvo de reclamação de alunos - Editoriais - Band News FM

Educação

Texto:
+
-

Conteúdo ministrado durante aulas remotas da Uerj é alvo de reclamação de alunos

Outra queixa é o número de vagas disponíveis para as matérias

Por Sérgio Leão*, às 20:19 - 15/09/2020 | Atualizado às 20:31 - 15/09/2020

00:00 / 00:00

A Uerj disse que optou por um calendário mais enxuto nesse momento de pandemia (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Alunos da Uerj reclamam do conteúdo ministrado pela universidade durante a pandemia de Covid-19. As aulas remotas só foram retomadas nesta segunda-feira (14). Outra queixa, segundo eles, é o número de vagas disponíveis para as matérias.

De acordo com os estudantes, disciplinas que não deveriam ser unificadas estão sendo ministradas juntas, o que causaria redução no conteúdo.

Caloura do curso de História, Laura Balbueno conta que a faculdade prometeu aulas ao vivo em todas as disciplinas. No entanto, ela afirma que apenas em uma delas há transmissão ao vivo, com interação com o professor.

Já o estudante João Felipe, que está no sexto período de Jornalismo, diz que cursava sete matérias a cada seis meses. Porém, desta vez, conseguiu se inscrever em somente três disciplinas.

Procurada, a Uerj disse que optou por um calendário mais enxuto nesse momento de pandemia. Segundo a universidade, nesta segunda-feira (14), as aulas retornaram de forma remota para cumprir o período acadêmico emergencial, com duração de 13 semanas. Ainda de acordo com a instituição, o plano foi aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão após uma ampla discussão com todos os envolvidos no processo.

*Estagiário sob supervisão de Isabele Rangel

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU