TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Coronavírus: Governo fará corte de gastos - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Coronavírus: Governo fará corte de gastos

Medida emergencial foi publicada nesta quarta-feira (25)

Por Mauricio Bastos, às 22:54 - 25/03/2020

A crise provocada pelo coronavírus fez o Governo do Rio anunciar a suspensão, por tempo indeterminado, de novas despesas consideradas não essenciais, além do contingenciamento de sete bilhões e 600 milhões de reais.

A medida emergencial, publicada nesta quarta-feira (25), em edição extra do Diário Oficial, cita a realização de viagens ou eventos, o pagamento de diárias, a contratação de serviços de consultoria, locação de veículos e a aquisição de equipamentos, entre outras.

Ficam preservadas da decisão as secretarias de Estado de Saúde, Polícias Militar e Civil, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, além do Programa Segurança Presente.

O decreto também estabelece limites para o pagamento de encargos sociais, despesas obrigatórias e manutenção, por parte de agências, empresas, fundações e autarquias ligadas à administração estadual.

O objetivo, segundo o Governo do Estado, é fazer frente à queda na arrecadação provocada pela pandemia do coronavírus e pela redução do preço do barril de petróleo no mercado internacional.

NEWSLETTER
OU