TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Corpo de Bebeto de Freitas é velado em General Severiano - Editoriais - Band News FM

Esporte

Texto:
+
-

Corpo de Bebeto de Freitas é velado em General Severiano

Enterro será realizado nesta quinta-feira, no cemitério São João Batista

Por Michael Veríssimo, às 17:21 - 14/03/2018 | Atualizado às 17:22 - 14/03/2018

Bandeira do Botafogo está a meio mastro (Foto: Michael Veríssimo)

 O corpo do ex-presidente do Botafogo Beteto de Freitas está sendo velado aqui no salão nobre de General Severiano, sede social do Botafogo, na Zona Sul do Rio. O enterro está previsto para acontecer nesta quinta-feira (15), no Cemitério São João Batista, na mesma região. O horário ainda não foi definido.

Bebeto de Freitas morreu na tarde de terça-feira (13), em Belo Horizonte, após sofrer um ataque cardíaco, no CT do Atlético-MG, onde era diretor.

Quando jovem iniciou sua carreira jogando vôlei. Foi o levantador que garantiu 11 títulos cariocas seguidos para o Botafogo. 

A morte dele causou grande comoção na Itália, por onde trabalhou por muitos anos. Lá ele foi campeão da Liga Mundial e do Muncdial pela seleção italiana, em 1997 e 1998, respectivamente. Bebeto faz parte do hall da fama do esporte desde 2015.

Famoso principalmente por ter sido o técnico da grande "geração de prata" do vôlei masculino do Brasil, o ex-dirigente tinha 68 anos de idade e vinha exercendo a função de diretor de administração e controle do Atlético-MG.

Em 2003, sua paixão pelo futebol e pelo Botafogo, o fizeram se candidatar a presidência do clube. Antes, ele já havia exercido um cargo de gerência no Atlético-MG.

Em seis anos como presidente do Glorioso, a concessão do estádio Nilton Santos e o resgate do clube, que estava na série B do Campeonato Brasileiro daquele ano, fizeram de Bebeto um dos principais nomes da história do alvi-negro carioca. No mesmo ano, Bebeto também foi o responsável pelas obras de ampliação e modernização do estádio Caio Martins, em Niterói.

NEWSLETTER
OU